sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Dr. Ari não é candidato nestas eleições

Mesmo sem competir este ano, dr. Ari seguirá com sua
militância política. Foto: Ivan Gomes
Vice-prefeito de Itatiba e membro fundador da REDE Sustentabilidade, Ariovaldo Hauck da Silva, o dr. Ari, não será candidato na eleição de 2 de outubro. A decisão de não participar do pleito eleitoral foi divulgada por ele mesmo no final do mês de julho, antes mesmo da convenção de seu partido.

Falta menos de um mês para os eleitores escolherem seus representantes e ainda assim algumas pessoas que passam pelo “gabinete” do vice na Praça da Bandeira, área central de Itatiba, ou o encontram nas ruas e estabelecimentos do município, perguntam para qual cargo ele concorrerá. As dúvidas são justificáveis., mesmo sem se candidatar, dr. Ari segue com atendimento semanal na praça e, após rompimento político com o prefeito João Fattori (PSDB) desde 2013, mantem seu mandato de vice.

“Minha militância para a formação do partido REDE SUSTENTABILIDADE iniciou em 2010. Foram anos de reuniões e lutas para estruturar um novo partido com uma nova política, sem a ganancia de sem chegar ao poder a qualquer custo, sem alianças com o passado. A proposta da REDE é de dar voz aos que se disponham à transparência e às diretrizes colocadas no Manifesto da REDE.

Mas em Itatiba, os princípios pelos quais debatemos, estão sendo precocemente esquecidos. Como sinal de boa vontade e buscando o consenso, quando das novas filiações em 2015, logo de pronto abri mão de uma candidatura natural a prefeito. No entanto, se pregamos uma Nova Política, é inaceitável a adoção de antigas práticas e coligações eleitoreiras. Fazer hoje um acordo qualquer para concorrer às eleições, ensejará no futuro outras práticas para se ter governabilidade.

A decisão de não participar do pleito deste ano foi motivada pelo acordo e a indicação do cargo de vice. Nada contra a pessoa que atualmente é vice na chapa da REDE, pessoa conceituada e querida em seu ambiente de trabalho, mas sim pelo modo como se deu tal acordo.

Permaneço filiado ao partido REDE SUSTENTABILIDADE, no qual ainda acredito e contribuo para o seu desenvolvimento regional, estadual e municipal. Não deixo a vida pública e seguirei com meu trabalho para formar novas lideranças, pois necessitamos de jovens conscientes para o desenvolvimento de uma nova forma de fazer política.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário