sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Dr. Ari recebe diretor da ETEC em ‘gabinete’ na Praça da Bandeira

Anderson Sanfins, à dir., vistou o vice-prefeito em seu gabinete
na Praça da Bandeira. Fotos: Ivan Gomes
O vice-prefeito de Itatiba, Ari Hauck, o dr. Ari (Rede Sustentabilidade), recebeu em seu “gabinete” na Praça da Bandeira, durante a tarde de quarta-feira (11), Anderson Sanfins, diretor da ETEC Rosa Perrone Scavone.

O diretor do colégio público estadual, que tem sido destaque em várias partes do Brasil, passou pelo gabinete para cumprimentar o amigo. “Achei muito interessante o gabinete pois está em um local prático e acessível à população. Isso é fundamental para ouvir e
orientar as pessoas”, comentou Sanfins.

Além do educador, várias pessoas passaram pelo gabinete do vice. Como tem sido costume, muitos reclamaram sobre vários setores do serviço público, principalmente a saúde. “Está complicada a situação no município. Faltam médicos, remédios, entre outros problemas. Nós que precisamos do serviço, sentimos a dificuldade na pele”, afirmou uma reclamante.

Doutor, a saúde novamente em pauta. Há solução a curto prazo para os problemas reclamados pelos munícipes?
Não haverá solução enquanto o prefeito [João Fattori-PSDB] se manter insensível e incompetente. Nem Fattori nem Simões tem competência ou sensibilidade para planejar e administrar um sistema de saúde, muito menos uma cidade. Itatiba, diga-se a verdade, está em obras graças ao PAC II da Dilma e as “portentosas pontes estaiadas” do Alckmin-Fattori.

O “gabinete” na praça está com melhor estrutura. O senhor crê que em breve poderá ser um espaço para debates públicos?
Isso mostra que o Gabinete do Vice-Prefeito, negado pelo “Imperador”, veio para ficar.... ainda mais na Praça, que é o coração da cidade. Aqui é o local perfeito para sentir e ouvir a população. Todas as classes sociais passam pela Praça. Todos se interessam e tem um tempinho para trazer suas propostas. Com esta pequena estrutura [mesa, cadeiras e toldo] penso em vir mais vezes, especialmente por estar desempregado e aguardando publicação de minha aposentadoria como médico, solicitada há 2 anos. Conclamo os vereadores, já que o prefeito não tem ‘tempo’, a também virem aqui e debaterem com o povo.

Nova estrutura do gabinete do vice tem atraído atenção
das pessoas que passam pelo Centro
Fale sobre a visita do diretor da ETEC e também dos prêmios que o colégio tem conquistado devido ao trabalho da equipe de professores e empenho dos alunos.
Nossa ETEC recebeu a certificação de Escola Associada da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Isso se deve a uma tradição criada pela equipe da ETEC dirigida pelo diretor Anderson Sanfins. São anos de dedicação e criatividade que contagia os estudantes levando-os a desenvolver um espirito criativo e crítico, trazendo todos os anos diversos prêmios para a cidade. Fico extremamente honrado com a gentileza desta visita.

O senhor acredita que a gestão da ETEC deve ser referência para a educação municipal?
Sem dúvida a ETEC com sua direção e equipe construíram um modelo educacional que transcende a questão técnica e avança como modelo para formação humanista dos jovens. Esta é uma característica das pessoas [professores e funcionários] que trabalham na ETEC e que são apoiadas e estimuladas por sua direção e reconhecidos e respeitados pela Fundação Paula Souza, felizmente ainda imune ás interferências políticas de ‘prefeitinhos empertigados’ pelo poder passageiro. Espero que este modelo de sucesso não atraia a sanha destruidora de um governo que será lembrado por sucatear as melhores universidades, institutos de ensino público do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário