Fotos: Ivan Gomes
As obras eram para terem sido finalizadas em maio do ano
passado mas até o
momento muitas ruas seguem com problemas antigos. Mesmo a parte que recebeu
pavimentação é possível encontrar buracos e muito serviço não finalizado, sarjetas
e bueiros inacabados e já danificados pelas poucas águas de chuva.
Ari Hauck esteve no bairro e ouviu alguns moradores que
fizeram muitas queixas. “Desde o início atrasado das obras o trabalho foi
moroso e intercalado por longas interrupções. Muitas reclamações foram levadas
à prefeitura, tanto ao setor de engenharia e planejamento quanto ao prefeito
que estiveram por lá comprovando o abandono, mas nada mudou. A prefeitura
deveria ter fiscalizado com mais rigor e exigir o cumprimento do edital”,
declarou o vice-prefeito.
Segundo informações obtidas no local, a empresa responsável
teria sub-empreitado as obras e ninguém fiscalizou. “Agora está tudo abandonado
desde dezembro. As ruas da parte baixa estão alagadas de esgoto, numa fedentina
perigosa. Conversei com o DAE [Departamento de Água e Esgoto] de Valinhos que
se dispôs a continuar o fornecimento de água e a fazer o tratamento do esgoto.
No entanto, nem a SABESP e nem a prefeitura de Itatiba se interessaram na
parceria. Agora tudo está pior que antes. E fica mais uma dúvida: quanto já se
gastou neste descaso?”, concluiu Hauck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário