sábado, 28 de fevereiro de 2015

Paralisação em obras de pavimentação no Nova Esperança deixa moradores indignados

Fotos: Ivan Gomes
A paralisação das obras de pavimentação das ruas do bairro Nova Esperança deixou muitos moradores indignados. A parte alta do bairro tem algumas ruas com camada asfáltica incompleta e mal feita, mas outras ainda sofrem com buracos e esgoto a céu aberto.
As obras eram para terem sido finalizadas em maio do ano passado mas até o momento muitas ruas seguem com problemas antigos. Mesmo a parte que recebeu pavimentação é possível encontrar buracos e muito serviço não finalizado, sarjetas e bueiros inacabados e já danificados pelas poucas águas de chuva.
Ari Hauck esteve no bairro e ouviu alguns moradores que fizeram muitas queixas. “Desde o início atrasado das obras o trabalho foi moroso e intercalado por longas interrupções. Muitas reclamações foram levadas à prefeitura, tanto ao setor de engenharia e planejamento quanto ao prefeito que estiveram por lá comprovando o abandono, mas nada mudou. A prefeitura deveria ter fiscalizado com mais rigor e exigir o cumprimento do edital”, declarou o vice-prefeito.

Segundo informações obtidas no local, a empresa responsável teria sub-empreitado as obras e ninguém fiscalizou. “Agora está tudo abandonado desde dezembro. As ruas da parte baixa estão alagadas de esgoto, numa fedentina perigosa. Conversei com o DAE [Departamento de Água e Esgoto] de Valinhos que se dispôs a continuar o fornecimento de água e a fazer o tratamento do esgoto. No entanto, nem a SABESP e nem a prefeitura de Itatiba se interessaram na parceria. Agora tudo está pior que antes. E fica mais uma dúvida: quanto já se gastou neste descaso?”, concluiu Hauck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário