Fotos: Ivan Gomes
Vice-prefeito de Itatiba não teve sua ficha de inscrição registrada
pelo PC do B. Sem legenda, Hauck segue com militância pela Rede
Sustentabilidade
O vice-prefeito de Itatiba, dr. Ari Hauck, está sem partido.
Após discordar, em 2013, da forma autoritária e sem transparência da
administração Fattori, dr. Ari afastou-se da administração municipal e saiu do
PV (Partido Verde) dedicando-se à formação de um novo partido – a Rede
Sustentabilidade.
Desde as eleições presidenciais de 2010, quando apoiou a
candidatura de Marina Silva, Hauck milita no Movimento Nova Política pela
formação da Rede Sustentabilidade que, em outubro de 2013, teve seu registro
negado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “Sem a Rede, fui convidado pelo
prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, com proposta de ser candidato a deputado
federal nas eleições de 2014. Aceitei em respeito ao amigo e aos 90 anos de
existência do PC do B, porém deixei claro meu envolvimento com a REDE. Filiei-me
também porque era o partido que não tinha nenhum vínculo com grupos políticos
de Itatiba. No entanto a candidatura não se efetivou por uma falha do
secretário municipal do partido que não fez o registro da filiação no cartório
eleitoral de Itatiba.”, finalizou.
Sem concorrer à Câmara dos Deputados, o vice-prefeito apoiou
nas eleições o deputado federal eleito, Orlando Silva e o candidato Aprilante,
hoje 1º suplente estadual. “Também prestei apoio aos candidatos de REDE no PSB,
milito ativamente na Rede Sustentabilidade e já temos o Coletivo Municipal da
REDE, que é o passo inicial para montar o diretório municipal e também
participamos da REDE Estadual. Hoje nossa tarefa é de obter as assinaturas de
apoio para a legalização do partido, ao mesmo tempo estamos montando nosso
Programa de Trabalho e de Formação Política”, explicou Hauck.
REDE
A Rede Sustentabilidade surge da indignação e revolta com a
situação política do País. Nossos militantes são na sua maioria pessoas que
nunca tiveram participação política, outros provem de diversos partidos
principalmente do PV, PT, PSDB, PC do B, uma vez que discordam da atuação destes
partidos. “Nossos militantes, aparentemente com origens e ideias divergentes, têm
em comum o mesmo proposito ético de atuar em prol da Justiça, da solidariedade
e do bem comum. Após mais de um ano de debates e discussões, buscando sair da
polarização direita-esquerda, chegamos à proposta unificada de uma ‘Nova Política’
fundamentada em dez pontos que são as bases do Partido REDE SUSTENTABILIDADE”:
- Novo modelo Econômico: reforma tributária e do novo pacto federativo, combate à corrupção política-econômica e judiciária, mudança da matriz energética, da logística de transporte e política agropecuária;
- Novo Sistema político que combata o personalismo, o fisiologismo e os feudos. Garantir candidaturas avulsas sem partidos, fim das reeleições para o executivo e permitindo apenas uma reeleição ao legislativo federal, estadual e municipal;
- Educação de qualidade com formação em cidadania;
- Democratização das Comunicações com fim dos monopólios e com plena liberdade de imprensa;
- Respeito aos direitos do cidadão e valorizar sua participação nas ações sociais;
- Reduzir a desigualdade e a pobreza com inclusão social, educacional e econômica com critérios de merecimento;
- Qualidade de vida com acesso à saúde pela atenção primária, saneamento, ambiente saudável, alimentação de qualidade saudável e acessível;
- Defesa dos direitos animais;
- Reforma urbana a partir dos conceitos de sustentabilidade;
- Política da Cultura da Paz, tanto a nível internacional quanto nas respostas internas á crise nacional de violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário