sábado, 14 de fevereiro de 2015

Ari Hauck participa de encontro estadual da Rede Sustentabilidade

Fotos: Ivan Gomes
Vice-prefeito de Itatiba participou de reunião na sede do grupo em São Paulo e falou sobre criação do Elo municipal

O vice-prefeito de Itatiba, Ari Hauck, o dr. Ari, participou, em 31 de janeiro, do encontro estadual na sede da Rede Sustentabilidade, em São Paulo. Durante a reunião, Hauck falou sobre a criação do Elo Municipal de Itatiba e também da coleta de assinaturas para legalização do partido. Além de Hauck, o vereador José Parisotto também esteve presente e encaminhou 314 apoios.
A reunião na capital paulista foi realizada para que os membros da Rede Sustentabilidade informassem sobre a coleta de assinaturas que tem sido realizada, além da crise hídrica em suas regiões e a criação dos elos nos municípios. Representantes de municípios do interior, litoral e Grande São Paulo falaram sobre os trabalhos em suas cidades. Alguns estão em estado mais avançado para criação dos coletivos municipais.
O vice-prefeito de Itatiba, Ari Hauck, atualmente sem partido, e desde 2013 rompido com o prefeito João Fattori (PSDB), tem representado o município nas reuniões da Rede Sustentabilidade, um novo partido político criado a partir da expressiva votação de Marina Silva, quando seus eleitores revoltados e indignados com o sistema eleitoral decidiram buscar uma uma terceira via de representação política no País. O partido REDE SUSTENTABILIDADE ainda não obteve seu registro, devido ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ter rejeitado naquele ano grande número de assinaturas de apoio dos eleitores.

Hoje a REDE faz mutirões para coletar 20 mil assinaturas em São Paulo e outras 20 mil no restante do país para conseguir o registro definitivo ainda este semestre. Representantes do Coletivo Nacional informaram que o andamento da organização está consolidada na maioria dos estados.

DEBATES

Nestes mutirões as pessoas são convidadas às reuniões de debates sobre a situação atual do Brasil e suas perspectivas. A partir destes debates são criados os Elos Municipais com três tarefas básicas: organização partidária; formação política de seus membros e a formulação de um Plano de Trabalho Municipal.
Um dos tópicos mais debatidos foi o apoio que a candidata Marina Silva deu ao candidato do PSDB, Aécio Neves, no segundo turno da disputa presidencial ano passado. Ante os questionamentos dos participantes, a Comissão Nacional ponderou que o apoio de Marina era pessoal em função das agressões sofridas e não representava a opinião do partido e de seus membros. De acordo com os redeiros, as plenárias estaduais decidiram que no segundo turno o novo partido não daria apoio a nenhum dos candidatos, mas seus apoiadores ficariam livres para escolherem um candidato ou votar em branco ou anular o voto como protesto.

A posição de Marina teve como consequência o seu afastamento do centro da direção e a saída de um grupo de redeiros que formou outro movimento político, o AVANTE.

A proposta essencial da REDE SUSTENTABILIDADE é da construção de uma rede de participação social na política sem “donos ou caciques” e sem se fixar na polarização PT – PSDB ou direita e esquerda. O eixo da discussão tem focado o aprimoramento político da nação direcionado pelos princípios de sustentabilidade da natureza, da sociedade e do planeta. Estes princípios estão sendo discutidos abertamente com os envolvidos para constar de seu programa e regimento.  Conheça mais a REDE:   http://redesustentabilidade.org.br/a-rede/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário