Fotos: Ivan Gomes
Segundo os líderes comunitários, o evento foi realizado com
a colaboração da igreja Renascer como uma alternativa ao Carnaval para que as
crianças tivessem uma recreação sadia: “Nossa intenção é realizar este tipo de
evento ao menos uma vez por mês, mas já pensamos em expandi-lo para que as
crianças tenham ocupação saudável e não fiquem nas ruas para aprender o que não
se deve, para isso é imprescindível o apoio da escola”.
Hauck também destacou a importância deste tipo de evento. “São
muitas as crianças no bairro e não há alternativa de lazer a não ser a rua
cheia de esgoto e pó. As obras da pavimentação estão abandonadas e em estado de
deterioração. Felizmente a comunidade se mobilizou por ofertar um lazer sadio
para as crianças nestes feriados de carnaval.
Estas atividades devem ter continuidade para oferecer uma perspectiva de
um futuro melhor. Neste ano o bairro quer construir o seu Centro Comunitário,
para isso é imprescindível o apoio da municipalidade, mas a descrença é muito
grande.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário