segunda-feira, 16 de março de 2015

Vice-prefeito vistoria obras no Portal Giardino

Fotos: Ivan Gomes
 Informado sobre possível assoreamento do Lago do Camata, Ari Hauck vistoriou área do loteamento

O vice-prefeito de Itatiba, Ari Hauck, o dr. Ari, visitou no final da tarde de sábado (7), o loteamento Portal Giardino. Hauck esteve no local após receber informação que terra ainda é levada ao Lago do Camata e causa assoreamento do local.
Mesmo com a forte chuva que atingiu o município no período vespertino, não foi possível verificar deslizamentos, mas alguns moradores do bairro Porto Seguro comentaram que em outros dias muita terra foi levada pelas águas. No entanto, o córrego e o brejo que existe atrás da horta comunitária está quase totalmente assoreado e mesmo a recuperação do Lago do Camata ainda deixa muito a desejar.
Hauck, após visita ao local, teceu comentários sobre o assunto. “A permissividade e falta de planejamento sem a fiscalização e pulso do gestor municipal, aliada à falta de criatividade e de cuidados por parte do empreendedor, destruíram um patrimônio público natural que seria de imenso valor social, justamente em um bairro que tanto necessita de oportunidades de socialização”, afirmou.

O vice disse a ainda que o vale natural que se inicia nas encostas do bairro Porto Seguro é um grande e valioso Reservatório Hídrico. “[Ele] se estende ao lado da avenida Lucílio Tobias, claro que infelizmente uma boa parte foi canalizada e neste aterro se construiu escola e creche onde seria um Parque de Preservação Linear ligando-o ao Lago do Camata e poderia se estender até a foz do Ribeirão Jacaré formando uma grande área de lazer e atração turística”, avaliou.

BELEZA

Para Hauck, todo o potencial de beleza e riqueza hídrica se perde pela falta de sensibilidade social de políticos, segundo ele, antiquados. “[Eles] que só pensam em seus lucros e vaidade sem preocupar com o futuro de nossos netos. Sabemos de inúmeros projetos de parcelamento de solo, em vários pontos da cidade que aguardam apenas o momento adequado de comercialização. Nesta semana quando se comemora o ‘Ribeirão Jacaré e o Dia Mundial da Água’, pergunto se algum loteador ou os setores [in]competentes da prefeitura pensaram que estamos em risco de ficar sem o abastecimento do rio Atibaia”, reclamou o vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário