Fotos: Ivan Gomes
O vice-prefeito de Itatiba, Ari Hauck, o dr. Ari, visitou no
final da tarde de sábado (7), o loteamento Portal Giardino. Hauck esteve no
local após receber informação que terra ainda é levada ao Lago do Camata e
causa assoreamento do local.
Mesmo com a forte chuva que atingiu o município no período
vespertino, não foi possível verificar deslizamentos, mas alguns moradores do
bairro Porto Seguro comentaram que em outros dias muita terra foi levada pelas
águas. No entanto, o córrego e o brejo que existe atrás da horta comunitária
está quase totalmente assoreado e mesmo a recuperação do Lago do Camata ainda
deixa muito a desejar.
Hauck, após visita ao local, teceu comentários sobre o
assunto. “A permissividade e falta de planejamento sem a fiscalização e pulso do
gestor municipal, aliada à falta de criatividade e de cuidados por parte do
empreendedor, destruíram um patrimônio público natural que seria de imenso
valor social, justamente em um bairro que tanto necessita de oportunidades de
socialização”, afirmou.
O vice disse a ainda que o vale natural que se inicia nas
encostas do bairro Porto Seguro é um grande e valioso Reservatório Hídrico. “[Ele]
se estende ao lado da avenida Lucílio Tobias, claro que infelizmente uma boa
parte foi canalizada e neste aterro se construiu escola e creche onde seria um
Parque de Preservação Linear ligando-o ao Lago do Camata e poderia se estender
até a foz do Ribeirão Jacaré formando uma grande área de lazer e atração
turística”, avaliou.
BELEZA
Para Hauck, todo o potencial de beleza e riqueza hídrica se
perde pela falta de sensibilidade social de políticos, segundo ele, antiquados.
“[Eles] que só pensam em seus lucros e vaidade sem preocupar com o futuro de
nossos netos. Sabemos de inúmeros projetos de parcelamento de solo, em vários
pontos da cidade que aguardam apenas o momento adequado de comercialização.
Nesta semana quando se comemora o ‘Ribeirão Jacaré e o Dia Mundial da Água’,
pergunto se algum loteador ou os setores [in]competentes da prefeitura pensaram
que estamos em risco de ficar sem o abastecimento do rio Atibaia”, reclamou o
vice-prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário