quarta-feira, 4 de março de 2015

Rede debate sobre impeachment da presidente Dilma

Fotos: Ivan Gomes
Vice-prefeito de Itatiba, Ari Hauck, o dr. Ari, participou de encontro e pediu cautela sobre posicionamento do grupo

 O vice-prefeito de Itatiba, Ari Hauck, o dr. Ari, participou de reunião sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, durante a noite de terça-feira (3) na sede do futuro partido, na região central de São Paulo.
Redeiros de várias regiões do Estado estiveram presentes. Quase todos os participantes fizeram uso da palavra, mas Ari foi o mais contundente em mostrar seu lado e pediu cautela sobre qualquer impedimento de Dilma ou a simples “demonização” do PT (Partido dos Trabalhadores). “O Brasil precisa se livrar da corrupção que existe há décadas, isso não é uma invenção do PT e sim de um sistema político que precisa ser mudado. Por isso temos que ter cuidado para que nossa revolta e indignação não sirva de ‘cortina de fumaça’ para trocarmos um ladrão por um bandido”, declarou Hauck.
O vice disse também que a luta da Rede é mudar a política para mudar o Brasil. “A corrupção está atrelada ao financiamento das campanhas eleitorais e ao carreirismo político, coisas que são muito visíveis em Itatiba, muitos fazem da política seu ‘filão de ouro’. Também fazem campanha eleitoral durante os quatro anos de mandato, para obter votos a partir de favores pessoais e não de posicionamento político para o bem comum”, avaliou.
Hauck comentou ainda que desconfia que o movimento pelo impeachment da presidente seja manipulado. “Com um cenário como esse, a simples troca e queda da presidente, ou do PT, não resolverá em nada os problemas que temos atualmente e nem as questões da política de interesse nacional”, pontuou.
Perguntado se seu discurso é favorável ao PT, Hauck nega. “Todos têm que pagar exemplarmente pelo erro, seja quem for e de qual sigla for. Sou a favor do fim da corrupção e fim de todos os corruptos e partidos que abriguem pessoas corruptas e oportunistas. E se a Rede servir de trampolim para algum oportunista estou fora”, afirmou o vice-prefeito.

FUNDADOR

Hauck foi um dos fundadores do PT e participou da discussão do partido desde 1980 e chegou a ser candidato a prefeito em Itatiba pela sigla e teve um mandato como vereador, sendo lembrado por atitudes oposicionistas mas sem extremismos. “Fui contra as posições do PT de coalização onde os fins justificam os meios. Por isso deixei o partido em 2001. Retornei à política após alguns anos de afastamento, por iniciativa própria, e retornei pois acreditei em um plano de governabilidade que independeria de sigla partidária. Mas aprendi as duras custas que não existem pessoas boas em partidos ruins, ou seja, me enganei com Fattori”.

REDE

Ao final da reunião, Hauck disse que aguardará posicionamento coerente da Rede sobre o assunto impeachment. “Os próximos dias terão muitas coisas ocorrendo e novas informações, por isso acredito que os movimentos não podem precipitarem-se em julgamentos sem fundamentos jurídicos. E espero que a Rede, como uma terceira via, aprofunde a discussão sobre os temas mais relevantes e não se satisfaça com acusações infundadas”, encerrou o vice.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário