Ivan Gomes
O vice-prefeito de Itatiba, Ari Hauck, o dr. Ari, atualmente
sem partido e um dos membros da comissão municipal, deverá ser o relator do
plano de ação. “É um conjunto de normas para fazermos um ‘diagnóstico’ do
município em vistas aos conceitos de sustentabilidade e democracia
participativa no qual pretendemos ouvir todos os segmentos da sociedade
interessados em mudanças para uma nova forma de fazer política em nível
municipal, estadual e federal”, comentou Hauck.
O vice-prefeito de Itatiba é partidário da Rede
Sustentabilidade desde 2010. “As discussões tiveram início logo após o final da
eleição daquele ano em que Marina Silva obteve 20 milhões de votos e o PV
[Partido Verde] recusou-se a dar um salto de qualidade em seus ideais
políticos. Foi quando ocorreu a ideia de uma nova forma de fazer política e
onde em 2013 a Rede teve seu registro indeferido pelo Tribunal Superior
Eleitoral [TSE] que rejeitou mais de 50 mil assinaturas de apoio a criação do
partido. Nos próximos meses a Rede deve apresentar o pedido de registro, para
isso coletamos assinaturas de apoio”, explicou.
Hauck disse também que com o crescimento da Rede, outros
políticos itatibenses interessaram-se em participar do movimento. “Na campanha
da Marina Silva para presidente ano passado e na coleta de assinaturas, tivemos
apoio dos vereadores do PPS, Edvaldo Hungaro e Washington Bortolossi, e de José
Parisotto [PSB]”, encerrou o vice.
SERVIÇO
O que é? Reunião político partidária sobre criação do Elo
Municipal da Rede em Itatiba
Local? Câmara Municipal de Itatiba – Av. Senador Paulo
Abreu, 1.100 – Bairro do Engenho.
Quando? sexta-feira (6) às 15h
Entrada gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário