quinta-feira, 5 de março de 2015

Elo municipal da Rede será lançado em Itatiba

Ivan Gomes
Nesta sexta-feira (6), às 15h, na Câmara Municipal de Itatiba, será lançado o Elo Itatibense da Rede Sustentabilidade durante reunião com representantes de vários municípios da região e com participação de representantes do Elo Estadual e do Elo Federal.
O vice-prefeito de Itatiba, Ari Hauck, o dr. Ari, atualmente sem partido e um dos membros da comissão municipal, deverá ser o relator do plano de ação. “É um conjunto de normas para fazermos um ‘diagnóstico’ do município em vistas aos conceitos de sustentabilidade e democracia participativa no qual pretendemos ouvir todos os segmentos da sociedade interessados em mudanças para uma nova forma de fazer política em nível municipal, estadual e federal”, comentou Hauck.
O vice-prefeito de Itatiba é partidário da Rede Sustentabilidade desde 2010. “As discussões tiveram início logo após o final da eleição daquele ano em que Marina Silva obteve 20 milhões de votos e o PV [Partido Verde] recusou-se a dar um salto de qualidade em seus ideais políticos. Foi quando ocorreu a ideia de uma nova forma de fazer política e onde em 2013 a Rede teve seu registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral [TSE] que rejeitou mais de 50 mil assinaturas de apoio a criação do partido. Nos próximos meses a Rede deve apresentar o pedido de registro, para isso coletamos assinaturas de apoio”, explicou.
Hauck disse também que com o crescimento da Rede, outros políticos itatibenses interessaram-se em participar do movimento. “Na campanha da Marina Silva para presidente ano passado e na coleta de assinaturas, tivemos apoio dos vereadores do PPS, Edvaldo Hungaro e Washington Bortolossi, e de José Parisotto [PSB]”, encerrou o vice.

SERVIÇO

O que é? Reunião político partidária sobre criação do Elo Municipal da Rede em Itatiba
Local? Câmara Municipal de Itatiba – Av. Senador Paulo Abreu, 1.100 – Bairro do Engenho.
Quando? sexta-feira (6) às 15h
Entrada gratuita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário