| Sem sala no Paço Municipal, o vice-prefeito atendeu em 'gabinete' improvisado na Praça da Bandeira. Fotos: Ivan Gomes |
Rompido politicamente com o chefe do Executivo, Ari Hauck monta
‘gabinete’ na Praça da Bandeira
O vice-prefeito de Itatiba Ari Hauck, o dr. Ari (sem
partido), despachou em gabinete improvisado na Praça da Bandeira, Centro de
Itatiba, durante à tarde de quarta-feira (19). Sem partido e sem sala no Paço
Municipal, o jeito foi improvisar em espaço público. “Nunca tive um local para
receber as pessoas que me procuravam como vice-prefeito. Antes mesmo de romper
com o prefeito [João Fattori-PSDB] em 2013, já discordava de uma série de
atitudes, até que ficou impossível trabalhar em conjunto”, comentou Hauck.
Com uma mesa e um panfleto, Hauck conversou com populares
que pararam para saber o que ocorria e qual seria a motivação para o vice estar
em atendimento na praça. Das pessoas que passaram pelo local, Hauck foi muito
elogiado e muitas delas perguntaram sobre seu futuro político. “Minha atuação
política é um dever de consciência. Não se pode exigir melhorias quando nos
omitimos. Enquanto médico tenho muita consciência de que o sofrimento e a
doença têm origem na desigualdade social e na injustiça. Então me sinto no
dever de fazer minha parte”, destacou.
O vice comentou que várias pessoas pedem sua candidatura
para próxima eleição. “Muitas pessoas me estimulam a ser candidato seja a
prefeito ou vereador. Infelizmente o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] tem
retardado o registro do partido Rede Sustentabilidade, legenda que ajudo a
construir com a equipe da ex-candidata à presidência Marina Silva desde 2011 e
que tem uma proposta muito inovadora do sistema político e isso deixa em alerta
aqueles que tiram vantagens da administração pública”, relatou.
| Hauck ficou na praça por cerca de três horas. Ele conversou e explicou os motivos que o levaram à praça |
CRÍTICAS
O fato de conversar com parte da população em praça pública
chamou atenção e rapidamente fotos foram postadas em redes sociais onde houve
vários comentários. Alguns criticaram a postura de Hauck, outros elogiaram.
Alguns disseram tratar-se da aproximação do período eleitoral.
Enquanto esteve em contato direto com a população, Hauck
disse que a ideia do gabinete foi positiva. “A população está indignada com o
que vem sofrendo, com o abandono no qual está Itatiba. Como é praticamente
impossível conversar com o prefeito, as pessoas ficam lisonjeadas e felizes de
poder conversar com o vice. Algumas pessoas ainda não sabiam deste rompimento e
se solidarizaram com minha atitude dizendo-se também decepcionadas com Fattori”,
alegou.
Com fotos espalhadas pelas redes sociais, Hauck foi alvo de
críticas, mas para ele isso é algo normal. “Vejo que muitos não tinham
conhecimento das diferenças entre eu e o prefeito e fazem críticas a qualquer
pessoa que identificam como político. É assim que a oligarquia no poder se
mantém, fazendo com que as pessoas de bem tenham nojo da política. Desta forma,
quando os cidadãos se afastam e não se interessam pela política, assim, sem
fiscalização, esta oligarquia tem mais facilidade para dilapidar o patrimônio
público”, explicou.
| Cidadãos que passaram pela praça apoiaram a atitude do vice e muitos esperam sua candidatura para o próximo ano |
MANDATO
Desde 2013 Hauck explica em vários canais de informação que
não recebe como vice. Mas os questionamentos prosseguem. “Aposentei-me do
serviço público estadual e desde então eu poderia estar também recebendo como
vice, mas desde o primeiro dia de mandato fiz a escolha de receber apenas como
médico do PSF. Muita gente gosta de inventar mentiras e até já processei
pessoas que insistiam em me denegrir acusando-me de acúmulo de salário. Não sei
se é apenas o costume de repetir o que se ouve sem confirmar, ou se é pura
maldade. Neste caso, aguardo receber a indenização por calúnia”, afirmou.
Hauck também comentou porque não abdicou de seu mandato como
vice-prefeito. “Primeiro, porque isso seria fazer o jogo de quem quer ficar à
vontade e se livrar de meu papel fiscalizatório. Segundo porque fui eleito por
pessoas que ainda hoje me cobram e esperam que eu fique de olho atento para
cobrar a execução de um plano de governo democrático”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário