segunda-feira, 1 de junho de 2015

‘Sou um vice-prefeito de oposição’, afirma Ari

Fotos: Ivan Gomes
Durante conferência da Rede Sustentabilidade, Ari Hauck (sem partido) fala sobre sua atual situação política em Itatiba

“Sou um vice-prefeito de oposição”. Foi com essas palavras que o vice-prefeito de Itatiba, Ari Hauck, o dr. Ari, atualmente sem partido, definiu sua situação política no município, durante debate em conferência da Rede Sustentabilidade realizada no sábado (30), em São Paulo.

Hauck relatou sua experiência política e os problemas pelos quais o município tem passado atualmente. “Já estamos vivendo a corrida das eleições municipais e devemos ter muito critério para fazer coligações e não se repetir o que aconteceu comigo de ‘entrar de gaiato no navio’ e ser usado para eleger as raposas da política travestidas de ‘cordeiros de Deus’. Os entendimentos devem ser baseados em projetos e programas feitos com transparência e com a participação do colegiado do partido”, declarou. Além do vice-prefeito, o vereador Washington Bortolossi (PPS) também esteve presente e teceu comentários sobre a situação política de Itatiba.

Ao final do evento, Hauck falou sobre a criação da Rede. O novo partido deve ter seu registro oficializado até o final deste mês. “Neste momento em que vivemos crises de todos os tipos é quase natural que sejamos tomados por muita revolta e desânimo. Fica difícil escolher um caminho que possa levar a uma ‘reconstrução’ do País. São 38 partidos políticos em disputa por seus interesses e usam e abusam da confiança do eleitor. Vemos as mídias, jornais e TVs divulgando notícias de acordo com os interesses únicos de seus proprietários TODOS LIGADOS a grupos políticos”, afirmou o vice.

Para Hauck, com este clima, as opções são difíceis. “Desde junho de 2013 as ruas têm sido palco de revoltas. No entanto, não há lideranças nem porta-vozes ou pautas claras com as exigências. Nisso os partidos tentam se apropriar destes movimentos. Por outro lado, a infiltração de grupos violentos, convocados ou pagos tanto por grupos de extrema direita como também se diz pela esquerda, enfraqueceram a participação cidadã nestes momentos. Insistir neste caminho tem levado ao desânimo e muitos têm medo de que se encaminhe para uma comoção social, como querem e provocam os grupos de direita”, comentou.

O vice-prefeito aguarda registro do partido e que ele seja capaz de contribuir com algumas mudanças. “Com estes dilemas e esperanças estamos há cinco anos discutindo e buscando uma saída. Nossa esperança é que o partido REDE SUSTENTABILIDADE venha trazer uma resposta. Agora está na mão do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] o reconhecimento desta luta de cinco anos. Outro caminho é o embate político. No entanto, veja-se o Congresso, teremos algum partido confiável?”, encerra Hauck. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário