Fotos: Ivan Gomes
“Sou um vice-prefeito de oposição”. Foi com essas palavras
que o vice-prefeito de Itatiba, Ari Hauck, o dr. Ari, atualmente sem partido,
definiu sua situação política no município, durante debate em conferência da
Rede Sustentabilidade realizada no sábado (30), em São Paulo.
Hauck relatou sua experiência política e os problemas pelos
quais o município tem passado atualmente. “Já estamos vivendo a corrida das
eleições municipais e devemos ter muito critério para fazer coligações e não se
repetir o que aconteceu comigo de ‘entrar de gaiato no navio’ e ser usado para
eleger as raposas da política travestidas de ‘cordeiros de Deus’. Os
entendimentos devem ser baseados em projetos e programas feitos com
transparência e com a participação do colegiado do partido”, declarou. Além do
vice-prefeito, o vereador Washington Bortolossi (PPS) também esteve presente e
teceu comentários sobre a situação política de Itatiba.
Ao final do evento, Hauck falou sobre a criação da Rede. O
novo partido deve ter seu registro oficializado até o final deste mês. “Neste
momento em que vivemos crises de todos os tipos é quase natural que sejamos tomados
por muita revolta e desânimo. Fica difícil escolher um caminho que possa levar
a uma ‘reconstrução’ do País. São 38 partidos políticos em disputa por seus
interesses e usam e abusam da confiança do eleitor. Vemos as mídias, jornais e
TVs divulgando notícias de acordo com os interesses únicos de seus
proprietários TODOS LIGADOS a grupos políticos”, afirmou o vice.
Para Hauck, com este clima, as opções são difíceis. “Desde
junho de 2013 as ruas têm sido palco de revoltas. No entanto, não há lideranças
nem porta-vozes ou pautas claras com as exigências. Nisso os partidos tentam se
apropriar destes movimentos. Por outro lado, a infiltração de grupos violentos,
convocados ou pagos tanto por grupos de extrema direita como também se diz pela
esquerda, enfraqueceram a participação cidadã nestes momentos. Insistir neste
caminho tem levado ao desânimo e muitos têm medo de que se encaminhe para uma
comoção social, como querem e provocam os grupos de direita”, comentou.
O vice-prefeito aguarda registro do partido e que ele seja
capaz de contribuir com algumas mudanças. “Com estes dilemas e esperanças
estamos há cinco anos discutindo e buscando uma saída. Nossa esperança é que o
partido REDE SUSTENTABILIDADE venha trazer uma resposta. Agora está na mão do
TSE [Tribunal Superior Eleitoral] o reconhecimento desta luta de cinco anos. Outro
caminho é o embate político. No entanto, veja-se o Congresso, teremos algum
partido confiável?”, encerra Hauck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário