segunda-feira, 4 de maio de 2015

Ari Hauck prestigia lançamento de pedra fundamental da nova sede do ‘Irmãos de Rua, Nossos Irmãos’

Fotos: Ivan Gomes
O vice-prefeito de Itatiba, Ari Hauck, o dr. Ari, prestigiou na manhã de sexta-feira (1), o lançamento da pedra fundamental no terreno onde será construído a nova sede do “Irmãos de Rua, Nossos Irmãos”.
Além de Hauck, outras autoridades itatibenses estiveram no local, assim como voluntários e simpatizantes da ONG (Organização Não Governamental). Os padres Tarcísio e Eugênio celebraram missa e ao final fizeram prece no local onde foi depositada a pedra fundamental.
Ao final da cerimônia o vice-prefeito Ari Hauck falou sobre a solenidade e também da importância do trabalho realizado pelos “Irmãos de Rua, Nossos Irmãos”. “ Acompanhei o trabalho do dr. Crispim desde quando ele se transferiu para o Centro de Saúde de Itatiba. Depois que se aposentou continuou atendendo voluntariamente aos necessitados até fundar e manter a entidade Irmãos de Rua, Nossos Irmãos – IRNI, propositalmente ele escolhera uma sigla que invertida sugeria o título de Cristo – JNRJ”, explicou Hauck.
O vice disse também que “a sociedade costuma dizer que a culpa da pobreza é a preguiça e a falta de vontade. Digo que a falta de vontade, enquanto um sintoma clínico de algum distúrbio mental, por exemplo, a tão comum depressão; tal condição acaba com todos os recursos de uma pessoa e de uma família. A pobreza é muito mais consequência de diversas situações e não causa”, destacou.
Ele falou ainda sobre o desafio dos voluntários da ONG. “Colaborei com o trabalho de acolhimento que o secretário Mauro Delforno desenvolvia junto aos moradores de rua. Pudemos identificar quão difícil é dar uma resposta a este problema, que praticamente é indistinguível. No entanto, inúmeras famílias tiveram chance de encontrar um ente desaparecido, ou terem um atendimento social e psicológico, pois quase a totalidade destas pessoas sofrem de algum transtorno emocional”, comentou o vice.

Hauck salientou a importância de uma sede adequada para o trabalho. “Sem um abrigo para as pessoas recolhidas das ruas fica impossível este trabalho. Sem a dedicação de voluntários, nenhum serviço público dá conta dos problemas sociais. Ainda que tardiamente a prefeitura reconheceu o mérito destes voluntários, ainda falta maior apoio à Secretaria de Ação Social para coordenar todos os grupos de voluntariados. Parabéns aos voluntários do Irmãos de Rua; parabéns a todas as entidades sociais de Itatiba”, declarou.                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário