quinta-feira, 21 de maio de 2015

Ari Hauck ministra palestra sobre política e saúde em Nazaré Paulista

Ivan Gomes
O médico e vice-prefeito de Itatiba Ari Hauck, o dr. Ari, ministrou palestra sobre saúde e política durante a noite de sexta-feira (15), em Nazaré Paulista, para alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Rede Estadual.
A palestra foi ministrada no plenário da Câmara Municipal de Nazaré e teve participação de dezenas de alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Francisco Derosa. Os alunos foram acompanhados pelo professor de química Ismar Pereira.
Durante hora e meia o vice-prefeito falou aos alunos sobre os dois temas e a todo momento era questionado pelos adolescentes que acompanhavam a palestra atentamente. Ao final, Hauck falou sobre a participação dos jovens. “É difícil para as pessoas perceberem que não existe renovação política no país porque os ‘velhos políticos’ se aposentam e deixam seus filhos e netos em seus lugares. Nosso atual sistema político parece o sistema de capitanias hereditárias e essa mesmice deixa cada vez mais evidente que o poder político é mantido por grupos em cada rincão do país. A decepção, a descrença e a própria hostilidade que a população tem demonstrado aponta para o caos político. De certa forma é isso que os alunos que acompanharam a palestra apontaram”, declarou.
Hauck citou também o que espera dos jovens. “Houve uma reação cínica, jocosa dos alunos que disseram que se levar vantagem até dá para participar da política. Isso demonstra que de fato a indignação tanto pode gerar uma ação de rejeição mas também atrai pessoas com caráter mais fraco. O que nos alimenta a esperança é que a maioria dos jovens rejeita completamente esse comportamento e percebe que a omissão das pessoas de bem alimenta a voracidade dos maus”, apontou.
O vice declarou ainda que palestras e bate papos com participação ativa dos professores deve ocorrer com mais frequência em todas as escolas. “Nosso atual sistema educacional que tem sido desmontado, principalmente pelos governadores do PSDB, ainda tem professores entusiasmados e coerentes que tem o ideal de não apenas informar mas de trabalhar pela formação do ser humano”, encerrou Hauck.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário