![]() |
| O vice-prefeito critica a administração pela falta de recursos básicos. Foto: Ivan Gomes |
Carros oficiais da Prefeitura de Itatiba estão sem
combustível, segundo informações do vice-prefeito Ari Hauck, o dr. Ari (Rede).
“Pais de alunos e funcionários comentaram comigo que os ônibus que transportam
alunos não rodam desde a semana passada e com isso muitos alunos não
comparecerão à última semana de aula”, afirmou o vice.
Hauck comentou ainda que os servidores disseram que apenas
carros de emergência tem combustível para rodar. “Saúde e segurança. Somente
para estas duas secretarias tem combustível. E alguns servidores que me
procuraram temem que esse combustível termine antes de nova compra”, comentou.
Doutor, muitos irão
culpar a falta de repasse de verbas por parte dos governos estadual e federal.
Em tempos de crise econômica, com queda de arrecadação, isso era esperado.
Podemos afirmar que a administração municipal cometeu erros em não poupar
recursos?
É obvio que isto reflete toda falta de planejamento por
parte dos secretários de Planejamento e de Finanças, mas principalmente do
prefeito [João Fattori-PSDB]. Na verdade, nada se faz sem a ordem do prefeito,
nenhum secretário tem autonomia, todos são submissos à vontade maior. Enfim, a
prioridade sempre foi o marketing e a visibilidade eleitoreira, nunca a
necessidade da população. Toda prefeitura está parando, esta situação é prova
da falta de responsabilidade e autoritarismo.
Mas isso ocorreu em
outras oportunidades, em anos nos quais as verbas eram liberadas normalmente.
Como mudar esta situação? Será que todo final de ano será esse ‘caos’?
Sem dúvida, isso é o que acontece com uma administração
politiqueira e despótica. Veja se a proposta de Orçamento Municipal para 2016,
que deveria ser enviada aos vereadores e à população em setembro para dar tempo
de ser analisada e receber sugestões. Ao contrário, o prefeito exigiu de seus
vereadores que rejeitassem a emenda do dr. Parisotto transferindo recursos da
propaganda para dar às creches.
Por outro lado, este caos está embutido e aprovado pelos
vereadores da situação, pois um orçamento onde o prefeito exige ter uma margem
de 40% das verbas para suas manobras, mostra bem que não existe planejamento
físico-financeiro. Assim poderíamos demitir seus secretários e extinguir estas
duas secretarias. A solução é afastar o prefeito e seus vereadores para o bem
da cidade.
O senhor acredita que
seu rompimento político com o prefeito não mostra que a administração tucana
tem muitos defeitos?
Bem ... o pior cego é o que não quer ver.
Com tantos problemas,
como o senhor vê a situação da imprensa itatibense que não noticia os principais
fatos ocorridos no município?
Imprensa em Itatiba? Onde?
Como o senhor analisa
as críticas que o Jornal de Itatiba fez ao vereador de oposição José Parisotto,
seu colega na Rede Sustentabilidade, em afirmar que ele será o líder do partido
no município e que em seu informativo apenas preocupou-se em mostrar os erros
da atual administração e não comentou nada sobre seu mandato?
Para este tipo de comercio de [poucas] informações, nada
mais que normal tal comportamento interesseiro. Onde só publica informações que
não correspondem a verdade, sem direito ao contraditório. Só publica um
comentário unicamente porque afinal a população recebeu um informativo sobre a
atuação de um vereador que tem a coragem de se contrapor a todo este
autoritarismo.
O senhor pensa que
com uma mídia mais crítica, talvez a administração não cometesse tantos
“deslizes”?
Sem dúvida. O monopólio da informação é que mantem a
ignorância e o crime de colarinho branco.
Isso se mantém desta forma desde seu surgimento, sempre querendo tapar a boca e
sufocar outras mídias, veja-se o caso
da Rádio da Paz, que é comandada por um padre.

tá dificil!
ResponderExcluirno macro, no micro espaço , no país em geral e em particular na cidade, o monopólio da midia ( jornal e radio) compromete a divulgação da verdade.