| O presidente do Solidariedade, David Bueno, foi recebido pelo vice-prefeito, dr. Ari, na Praça da Bandeira . Fotos: Ivan Gomes |
Em mais um dia de atendimento à população na Praça da
Bandeira, Centro de Itatiba, durante à tarde de quarta-feira (30), o
vice-prefeito de Itatiba, Ari Hauck, o dr. Ari (Rede Sustentabilidade), recebeu
visita do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Itatiba e atual presidente
do Solidariedade, David Bueno.
“O David Bueno tem demonstrado que de fato tem uma
preocupação com os destinos da cidade. Tanto ele como o dr. Parisotto, e outros
pré-candidatos à prefeitura, tem mantido um diálogo muito positivo, buscando
oferecer uma alternativa ao coronelismo da política local, deixando de lado as
vaidades pessoais e buscando fortalecer a ideia de uma candidatura única das
oposições”, destacou o vice-prefeito.
Ao final do papo ao ar livre, no “gabinete” improvisado na
Praça da Bandeira, pois o prefeito João Fattori (PSDB) não cedeu espaço para
que dr. Ari tivesse sua sala no Paço Municipal, Bueno falou sobre o trabalho de
Hauck. “Vejo o dr. Ari como uma pessoa que além das dificuldades que ele tem
com a atual administração, não deixa de trabalhar e atender a população”,
afirmou.
| O vice-prefeito tem atendido a população na Praça da Bandeira, Centro |
LIXO
Além do diálogo com Bueno, onde Hauck e o líder do
Solidariedade colocaram em dia os assuntos sobre política partidária, cidadãos
procuraram o vice-prefeito para relatarem diversos problemas. O mais decorrente
desta vez foi em relação a quantidade de lixo jogado em terrenos e praças.
“Uma das reclamações mais frequentes é sobre o lixo não
coletado. A situação é cada vez mais preocupante. Por onde quer que você ande,
em qualquer bairro, se vê lixo jogado nas ruas e parece que a situação piora
com o tempo. Tem escola sendo invadida por ratos vindos dos lixões de rua. Como
entender o problema?”, questionou Hauck.
Ele disse também que apenas chamar de mal-educado aquele que
despeja lixo em local proibido não explica e nem resolve o problema. “Para muitos
é mais cômodo não se preocupar com a limpeza pública, o que demonstra falta de
respeito ao próximo. Por outro lado, também parece haver uma revolta no ar,
joga-se o lixo na rua como uma agressão a administração pública e ao governo.
Esta também não é a atitude mais adequada para quem está indignado e revoltado,
pois apenas prejudica os demais moradores e ainda pode provocar problemas de
saúde e também aumenta o custo da coleta de lixo, o que retira recursos de
outros serviços” explicou o vice.
Hauck lembrou que recentemente o próprio prefeito reclamou
do despejo de objetos em locais inadequados. “De qualquer forma não adianta apenas
reclamar por reclamar, como fez o próprio prefeito há alguns dias. Primeiro, o
prefeito deve analisar melhor o que ocorre. A coleta está adequada? Como se faz
a fiscalização? Depois, já passou do prazo de se implantar os Ecopontos, onde o
cidadão pode levar os resíduos não previstos na coleta diária para um destino
adequado. Finalmente, vamos continuar aterrando o lixo desprezando seu
potencial energético? Em 2010 apresentei três projetos de transformação de lixo
em energia elétrica e gás. O que foi feito?”, indagou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário