sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Vice-prefeito recebe presidente do Solidariedade em seu ‘gabinete’ na praça

O presidente do Solidariedade, David Bueno, foi recebido pelo
vice-prefeito, dr. Ari, na Praça da Bandeira . Fotos:
Ivan Gomes

Em mais um dia de atendimento à população na Praça da Bandeira, Centro de Itatiba, durante à tarde de quarta-feira (30), o vice-prefeito de Itatiba, Ari Hauck, o dr. Ari (Rede Sustentabilidade), recebeu visita do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Itatiba e atual presidente do Solidariedade, David Bueno.

“O David Bueno tem demonstrado que de fato tem uma preocupação com os destinos da cidade. Tanto ele como o dr. Parisotto, e outros pré-candidatos à prefeitura, tem mantido um diálogo muito positivo, buscando oferecer uma alternativa ao coronelismo da política local, deixando de lado as vaidades pessoais e buscando fortalecer a ideia de uma candidatura única das oposições”, destacou o vice-prefeito.

Ao final do papo ao ar livre, no “gabinete” improvisado na Praça da Bandeira, pois o prefeito João Fattori (PSDB) não cedeu espaço para que dr. Ari tivesse sua sala no Paço Municipal, Bueno falou sobre o trabalho de Hauck. “Vejo o dr. Ari como uma pessoa que além das dificuldades que ele tem com a atual administração, não deixa de trabalhar e atender a população”, afirmou.

O vice-prefeito tem atendido a população na Praça da
Bandeira, Centro
LIXO

Além do diálogo com Bueno, onde Hauck e o líder do Solidariedade colocaram em dia os assuntos sobre política partidária, cidadãos procuraram o vice-prefeito para relatarem diversos problemas. O mais decorrente desta vez foi em relação a quantidade de lixo jogado em terrenos e praças.

“Uma das reclamações mais frequentes é sobre o lixo não coletado. A situação é cada vez mais preocupante. Por onde quer que você ande, em qualquer bairro, se vê lixo jogado nas ruas e parece que a situação piora com o tempo. Tem escola sendo invadida por ratos vindos dos lixões de rua. Como entender o problema?”, questionou Hauck.

Ele disse também que apenas chamar de mal-educado aquele que despeja lixo em local proibido não explica e nem resolve o problema. “Para muitos é mais cômodo não se preocupar com a limpeza pública, o que demonstra falta de respeito ao próximo. Por outro lado, também parece haver uma revolta no ar, joga-se o lixo na rua como uma agressão a administração pública e ao governo. Esta também não é a atitude mais adequada para quem está indignado e revoltado, pois apenas prejudica os demais moradores e ainda pode provocar problemas de saúde e também aumenta o custo da coleta de lixo, o que retira recursos de outros serviços” explicou o vice.

Hauck lembrou que recentemente o próprio prefeito reclamou do despejo de objetos em locais inadequados. “De qualquer forma não adianta apenas reclamar por reclamar, como fez o próprio prefeito há alguns dias. Primeiro, o prefeito deve analisar melhor o que ocorre. A coleta está adequada? Como se faz a fiscalização? Depois, já passou do prazo de se implantar os Ecopontos, onde o cidadão pode levar os resíduos não previstos na coleta diária para um destino adequado. Finalmente, vamos continuar aterrando o lixo desprezando seu potencial energético? Em 2010 apresentei três projetos de transformação de lixo em energia elétrica e gás. O que foi feito?”, indagou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário