terça-feira, 7 de abril de 2015

‘O mato escondeu o bairro’, diz moradora

Fotos: Ivan Gomes
Moradores do bairro Pedro Fumachi reclamam sobre abandono. Área de lazer em péssimas condições de uso, mato em locais públicos e obras paralisadas

“O mato escondeu o bairro”, essa foi a afirmação de uma moradora do  bairro Pedro Fumachi. Ruas, calçadas e áreas públicas em completo abandono e com mato muito alto, faz com que moradores do local sintam na pele o descaso do poder público pelo bairro periférico. “Ninguém faz nada para mudar essa situação, tudo está abandonado”, comentou a moradora que preferiu não se identificar.

Em visita ao bairro é comum encontrar terrenos com mato muito alto, um ponto de parada de ônibus está “perdido” em meio ao matagal. A área em que seriam construídas casas para população, que vivem em área de risco, em programa do Governo Estadual, também está abandonada e ainda tem alguns materiais de construção desperdiçados. Ainda no bairro, outra obra, do governo do Estado, também está paralisada e mais material está ao ar livre.

Além das construções paralisadas, a área de lazer do bairro está “tomada” pelo mato. O parque que serviria para lazer das crianças além do mato tem brinquedos quebrados e outros comprometidos pela ação do tempo e falta de manutenção. Mesas para jogos em estado de abandono assim como uma quadra poliesportiva.

OPINIÃO

Sobre a situação do bairro, o vice-prefeito Ari Hauck (sem partido), o dr. Ari, falou sobre os problemas e o que os moradores devem cobrar as autoridades. “Obras paradas e mal feitas são o que mais têm na cidade. Esta será a marca do governo Fattori. Tudo seria mais fácil para todos se houvesse fiscalização do setor de obras e do próprio prefeito. Se ao menos os Conselhos Comunitários funcionassem, mas são todos para cumprir burocracia e fazer poeira. Ou então se houvesse uma ouvidoria municipal ou mesmo se funcionasse o portal de transparência ..., mas é querer demais”, reclamou Hauck.

O vice disse ainda que passada Páscoa, mesmo com as dificuldades, a população não deve se deixar abater. “Não vamos desanimar e perder as esperanças. Toda dificuldade é uma provação, basta cada um não se omitir, foi a mensagem do Papa”, encerrou.

Para ver mais fotos do bairro acesse a página do Dr. Ari no Facebook: https://www.facebook.com/papocomari?ref=hl

Siga dr. Ari no Twitter: https://twitter.com/papocomari

Dúvidas, críticas e sugestões: papocomari@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário